Melhor cantada que eu já vi…

A cena: dois amigos estão num restaurante. Ela compra um quadro lindo que viu na parede. No caminho de volta pra casa, dá o quadro pra ele. Ele não entende o motivo. Ela diz que o momento foi especial e o quadro servirá para que ele sempre se lembre dela. Ele pára o carro, olha pra ela e começa a falar:

“Eu te amo. E não é como amigo, embora sejamos ótimos amigos. E não é de forma inocente, embora seja como você chamaria.

“Eu te amo.

“É simples.

“De verdade.

“Você é a epítome de tudo que sempre quis num ser humano. você me considera um amigo, e ser mais que isso jamais passaria pela sua cabeça, mas eu tinha de me abrir. Não aguento mais.

“Quando estou do seu lado, quero te abraçar. Olho nos seus olhos e sinto aquele desejo dos romances baratos. Não posso falar com você sem querer expressar meu amor. Sei que provavelmente isto vai estragar nossa amizade, mas eu tinha de falar porque nunca me senti assim antes e pouco me importa. Gosto de como sou por causa disso. E, se confessar isso significa que não vamos mais nos ver, vou sofrer, mas não podia passar nem mais um dia sem te falar, não importa o que aconteça. E, pela sua expressão, será a inevitável… Rejeição! Mas tudo bem, aceito isso. Nenhuma outra pessoa nesse planeta jamais me fez a metade do que sou com você. E eu arriscaria nossa amizade para mudar as coisas, porque existe uma atração entre nós, você não pode negar.”

Kevin Smith, no filme “Procura-se Amy”

11 comentários em “Melhor cantada que eu já vi…

  1. zuuuma disse:

    Gostei mais da última versão,embora saibamos perfeitamente quais as reais intenções do cara.Pelo sim,ou pelo não a forma mais detalhada(nesse caso a última) pode confundí-la um pouco.E afinal ,ele aceitou o quadro?

  2. João Octávio A. Trindade Boaventura disse:

    Assim que ele terminou de falar, ela saiu do carro, na chuva, chamando-o de idiota, que isso estragaria toda a amizade. Ele corre atrás dela, desiste e volta pro carro, chorando. Ao tentar abrir a porta, ela pula nele e começa a beija-lo. Melhor que ter ficado apenas com o quadro, não?

  3. César disse:

    Olá, conheci seu blog por causa do meme do livro, pois fui fuçando em vários blogs e vendo os indicados. Gostei do que vi por aqui.
    Essa cena é muito boa, outro diálogo arrasador é do Silent Bob com a personagem do Afleck qnd ele conta a história da Amy. Esse longa e O Balconista são os melhores do Kevin Smith que já assisti(só não vi o Barrados no Shopping).
    Novamente muito bom seu blog

    aguardo uma visita sua no meu blog (Fronteiras no Tempo)

    Abraço

    César
    http://www.fronteirasnotempo.blogspot.com

  4. João Octávio A. Trindade Boaventura disse:

    César,
    primeiramente, muito obrigado pela visita. É bom saber que gosta do mesmo tipo de filme que eu. De kevin smith já vi todos, e acho barrados no shopping melhor que o balconista. Você baixa fácil pelo emule ou torrent, mas eu queria era achar os originais… Só o diálogo com stan lee vale o filme… E a história que silent bob conta sobre amy no final do filme é realmente fantástica. Foda que acontece o tempo todo isso, quase aconteceu comigo. Teu blog verei no final de semana, pois hoje tô só a responder emails e comentários, já que tenho que trabalhar cedo. Abraços e espero que continue lendo.

  5. César disse:

    João, tudo bem?
    Obrigado pela resposta do comentário e pela visita ao Fronteiras no Tempo.
    Sobre os comentários no meu blog vc pode fazer para cada post individualmente. Logo abaixo do título aparece escrito “Postado por César A. às 21:15 0 comentários”. é só clicar em comentários que uma janelinha abre e vc poderá fazer suas apreciações e críticas que sempre serão bem vindas, aguardo novas visitas e comentários.
    abraço

  6. […] Amy não é o melhor filme deste diretor, é simplesmente o melhor filme já feito e possui a melhor declaração que eu já vi. Comprem, se puderem. Se forem amigos meus, me dêem de presente (não, eu só tenho um piratão […]

  7. João Octávio A. Trindade Boaventura disse:

    parabéns! Que bom que você é uma gatinha. Posso te apresentar a Frajuto, meu gato de estimação?

  8. Ortencya disse:

    kkkkk…. Frajuto??? vou dizer a eugênia..

    brinkdrinha..🙂

  9. bom disse:

    mais eu acho que meteu um pouquinho d agua n final

  10. eric disse:

    ja matei 6 c0m exa. . .😄 SÓ MUDEI U INICIO E U FINAL

Deixe uma resposta

