Coisas simples (um rondel)

Pra ser feliz, pouco é necessário:
Basta uma sombra, uma rede e você ao lado.
Pois aquele a quem você ama é mais sortudo que um milionário
E quem quer e não te tem, sofre mais que cachorro abandonado.

Não existe nada mais bonito que uma criança no berçário,
Você, sorrindo ao lado, e eu olhando tudo embasbacado
Pra ser feliz, pouco é necessário:
Basta uma sombra, uma rede e você ao lado.

Ah… Mas se um dia você me deixar, levarei uma vida de celibatário…
Festas, amigos, bebidas, mulheres, nada disso será do meu agrado!
Como um animal acuado, percorrerei a vida tal qual um derrotado.
Pra você voltar pra mim, largaria até meu emprego de escriturário
(pois) Pra ser feliz, pouco é necessário.

— João Octávio

(procurando coragem pra escrever um conto)

2 comentários em “Coisas simples (um rondel)

  1. Lilica disse:

    Humpf! Eu não sou feliz!

  2. João Octávio A. Trindade Boaventura disse:

    Minha filha, e quem é? Esse, pra mim, é o que acho que precisaria pra ser feliz, mas também não tenho… Possuo filho, ex-namoradas, tudo. Até uma rede do flamengo. Mas ainda não consegui…

Deixe um comentário

