Viva

Antes de sentir, anestesiou.
Antes de competir, desistiu.
Antes de tentar, se desculpou.
Antes de sofrer, fugiu.
Antes de voar, cancelou.
Antes de casar, terminou.
Antes de provar, recusou.
Antes de navegar, enjoou.
Antes de amar, se fechou.
Antes de cair, nem tentou.

Antes de envelhecer, morreu.
Antes de morrer, não viveu.

V-i-v-a ! ! !

(texto retirado do blog Meu Conto de Fadas Particular, publicado pela Gata Borralheira. Continue escrevendo sempre assim, querida)

NOTA: Não sei se já perceberam, mas as melhores coisas na blogosfera são de autoria feminina (exceto, claro, o ótimo óbitu-diário, do nosso amigo ShadXen, que é macho). Portanto, recomendo bastante a leitura dos blogs que tão na minha lista de links.

4 comentários em “Viva

  1. Ow, João Octávio, muito obrigada primeiro por ter postado um texto meu em seu blog e segundo pelo elogio ao que eu escrevo, mas você esqueceu alguém nas lista dos blogs masculinos, né? O seu!

    Mais uma vez, muito obrigada!
    E mais uma vez, parabéns pelos seus textos também!

    Beijos

    Camila

  2. Deixei um presente pra você no meu post de hoje…

    Beijo

    Camila

  3. João Octávio A. Trindade Boaventura disse:

    Camila, sim, realmente esqueci alguém na lista dos blogs masculinos: o Geraldo do ótimo “EU! Por mim…” ( http://geraldofmn.blogspot.com ), mas só esqueci porque fazia mais de ano que ele não atualizava… Como atualizou, recomendo e coloco logo, logo na minha lista de Leitura Obrigatória. Quanto ao meu, sou apenas alguém com tempo em demasia que acha que sabe escrever, só isso.

    Ah, obrigado pelo presente. Adorei.

    Beijos

  4. Não conhecia a história de Perseu e Andrômeda, mas aqui na internet a gente descobre tudo e vi que a história deles realmente é muito parecida com esse episódio da vida de São Jorge mesmo. Gosto de conhecer esses mitos, obrigada por me apresentar mais um.

    Abraço

    Camila

Deixe um comentário

