coisas para se pensar

Eu vejo aqui as pessoas mais fortes e inteligentes.
Vejo todo esse potencial desperdiçado.
A propaganda põe a gente pra correr atrás de carros e roupas.
Trabalhar em empregos que odiamos para comprar merdas inúteis.
Somos uma geração sem peso na história.
Sem propósito ou lugar.
Nós não temos uma Guerra Mundial.
Nós não temos uma Grande Depressão.
Nossa Guerra é a espiritual.
Nossa Depressão, são nossas vidas.
Fomos criados através da tv para acreditar que um dia seriamos milionários, estrelas do cinema ou astros do rock.
Mas não somos.
Aos poucos tomamos consciência do fato.
E estamos muito, muito putos.

Você não é o seu emprego.
Nem quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco.
Nem o carro que dirige.
Nem o que tem dentro da sua carteira.
Nem a porra do uniforme que veste.
Você é a merda ambulante do Mundo que faz tudo pra chamar a atenção.

Nós não somos especiais.
Nós não somos uma beleza única.
Nós somos da mesma matéria orgânica podre, como todo mundo.

– Tyler Durden

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(…) QUERO REALMENTE UMA CASA GRANDE, UM CARRO VELOZ E MIL PARCEIRAS SEXUAIS LINDAS? REALMENTE QUERO ESSAS COISAS? OU SOU TREINADO PARA QUERÊ-LAS? ESSAS COISAS SÃO REALMENTE MELHORES DO QUE AS COISAS QUE JÁ TENHO? OU SIMPLESMENTE FUI TREINADO PARA FICAR INSATISFEITO COM O QUE TENHO AGORA? (…)

CHUCK PALAHNIUK – CANTIGA DE NINAR

— Textos copiados do ótimo Não Diga Nada

6 comentários em “coisas para se pensar

  1. Camila disse:

    João, sabe o que é pior? É saber de tudo isso e estar tão envolvida e corrompida e não conseguir se desapegar. Eu com certeza sou o pior, mas sou eu e tenho que me amar mesmo assim.

    Saudade de você por aqui!
    Beijos!

  2. Camila disse:

    Claro que eu não esqueci de você, João! Muito pelo contrário, sinto bastante sua falta por aqui (e por lá também). Só não enviei esse meme pra você porque tenho outro aqui pra responder ainda que só posso enviar pra quatro pessoas, e uma dessas pessoas com certeza é você. É um meme-conhecendo (depois você vai ver) que vai me permitir saber mais de você que o “coisa de criança”.

    Gostei muito da novidade, viu? Espero que fique tudo bem!

    Beijos!

  3. Pâmela disse:

    Sabe, eu concordo muito com você.
    Fomos criados para comprar, comprar e comprar. Sem bens materiais, nossa vida não faz sentido. Não porque queremos assim, mas porque fomos condicionados a isso.
    Talvez, pudéssemos ser diferentes. Talvez, seríamos felizes de outro jeito.
    Mas nunca saberemos, porque a sociedade nos impulsiona a comprar, a querer salários melhores, carros melhores, celulares melhores e tudo ‘melhores’.
    E queremos cada vez mais dinheiro para comprarmos cada vez mais coisas inúteis e caras para termos mais status e sermos mais aceitos para termoa mais dinheiro para…
    Etc.
    Isso é triste.
    Não somos a geração de 60, que lutou contra a ditadura.
    Não somos judeus contra o Holocausto.
    Não somos indianos pela liberdade que Gandhi nos prometeu.
    Somos nada. Não temos ideais. Nada além da vontade de mais e mais dinheiro para comprarmos mais coisas.

    Inúteis. Não só as coisas que queremos comprar, como nós mesmos.
    Boa semana!

  4. Geraldo Neto disse:

    É aqui que comenta?? Precisei de um curso pra achar!!

    hauhaua

    Ótimos textos.

    Abraço.

  5. Camila disse:

    João! Que saudade! Você faz uma falta danada na blogosfera, viu? Tem texto pra gente esse fim-de-semana? Espero que sim!

    E você viu que eu dei uma saidinha do meu conto de fadas? Vai lá ver onde eu tô, como é legal lá! Tô te esperando, viu?

    Beijinhos saudosos…

  6. Ortencya disse:

    adorei esse.. pena q não é seu… 😉

Deixe um comentário

