Quem sou

só pra constar, esse texto é bem antigo. Foi da época que escrevi um dos meus primeiros perfis do orkut. Como ando sem saco pra escrever nada (estive doente, passei uma semana internado de novo, e tô tentando estudar pra 2ª fase da oab), posto aqui este texto que foi elogiado na época que estava no orkut. Deixo claro apenas que muita coisa mudou (três anos desde que foi escrito). Abraços a todos e espero em breve ter algo realmente novo pra pôr aqui.

Apenas uma pessoa em constate transformação…

Várias nomes já me definiram: Chamado de filho, neto, primo, amigo fiel, chato de dar dó, cdf, cachaceiro (já usaram termo pior, acreditem). Atualmente, as pessoas que importam me chamam de “amor”, “amado”, “juquinha” (a outra pessoa que importa ainda não consegue me chamar de “pai” – Aliás, acho que não tenho cumprido esse papel como deveria).

No início do da febre do IRC, fui conhecido como “joat”. Depois, utilizei “filosofo_de_bar” e pegou. Até hoje é meu email. Várias vezes prometi não beber mais e usei “ex-filosofo_de_bar”, mas nunca durou mais que um ano. Bem, como nunca me livrarei deste epíteto (nem quero), continuarei a utilizá-lo, embora desta vez tenha resolvido parar de beber definitivamente. Não porque tive uma ressaca daquelas no dia seguinte (esta foi normal), mas por ter feito coisas que me arrependo, que preferia nunca ter feito. Por ter traído a confiança do melhor amigo que posso ter. E confiança é como a inocência: depois de perdida, não há como recuperar.

Falei demais sobre mim, mas na maior parte foi sobre o “eu” pretérito. O atual é um rapaz de vinte e poucos anos que já está cheio de cabelos brancos, que adora pizza (embora não coma mais tanto quanto fazia quando era jovem), é fã de HQ’s e animação japonesa (não de tudo no gênero). Ultimamente pareço estar me viciando em opera rock (tipo o fantasma da ópera e jesus cristo superstar – o de 1973).

Sou alguém que sempre procurou o sentido do amor, mesmo sabendo que ele não tem sentido algum fora de si próprio, portanto a busca é inútil. Tentarei amar mais e questionar menos…

Sou alguém facilmente influenciável pelos amigos. Todos eles me servem de exemplo. Os bons, copio. Os maus, não esqueço pra não agir igual.

Tenho um filho que ainda estou aprendendo a amar e uma namorada que não merece nada menos que o título de perfeita…

Uma avó que não é como um mãe pra mim. Na verdade, quando criança me perguntavam o que ela era minha. Com aquela simplicidade que só as crianças tem, respondia: “Ela é minha TUDO”.

Sou alguém que cresceu numa sociedade sem valores, mas que aprendeu a agir de modo digno com os maiores hérois da Marvel… Estes foram os melhores amigos de minha infância.

No momento que você estiver lendo este texto, provavelmente boa parte ainda será aplicável. Tento sempre ser coerente comigo mesmo, mas é como disse o sábio raul seixas: “prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

UPDATES: Meu filho já me chama de “pai”, embora eu ainda não tenha aprendido a desempenhar bem este papel. Desisti de parar de beber. Após dez meses sem, ao retornar, só consegui dizer uma coisa: “não entendo como passei tanto tempo longe disto”. A namorada ainda merece o título de perfeita.

2 comentários em “Quem sou

  1. Camila disse:

    Oi, João!
    Muito bom saber um pouco mais de você, viu? Ainda bem que teve um update no final senão eu morrer ainda mais de curiosidade.

    Pai, ow papel difícil que deve ser, mas é bem saber que você pelo menos tenta, viu? E ainda bem que a namorada é perfeita, você merece.

    Feliz dia das crianças pro seu filhinho, viu?
    E pra você também!!!

    Beijos!

  2. Vinte e poucos anos/ quando ERA jovem? =(
    Pai amado, a juventude acaba cada vez mais cedo! ahaha =*

Deixe um comentário

