Vinho, Mulheres e Música

Existems 3 coisas, 3 coisas apenas, capazes de tirar a dor da mortalidade e suavizar as tragédias da vida e elas são vinho, mulheres e música (Neil Gaiman, em Os Filhos de Anansi).

Minha citação preferida e uma das coisas mais certas da vida: com um bom vinho (ou sua bebida preferida), uma boa trilha sonora e a mulher perfeita ao lado, a vida torna-se mais fácil, mais digerível. Os problemas não são, nem de longe, aquilo que poderiam ser. O trabalho deixa de ser tão estressante quando você sabe que, não importa o que aconteça, poderá chegar em casa, tomar um banho, colocar uma boa música e ouvir ao lado de sua pequena enquanto tomam uma bohemia gelada, no aconchego do lar.

Agora, o que fazer quando ela nos deixa? Os mais sem coração, sem tato, dirão que devemos simplesmente procurar outra, esquecer. Mas nunca é tão fácil. Assim, os primeiros estágios devem envolver uma boa dose de sofrimento, de depressão, de vontade de nem sequer sair da cama, exceto, talvez, até a geladeira, para encher novamente aquele copo.

Assim, para aqueles de vocês que não desfrutam de boa fortuna, que por algum motivo alheio às suas vontades, encontram-se sozinhos, deixo aqui uma pequena seleção de músicas para ouvir na fossa.

Sim, antes que alguém pergunte: o casamento vai bem, obrigado. Simplesmente não aguento mais ouvir o povo falando numa tal de “sofrência” e de um Pablo quando existem opções mais interessantes por aí. Assim, vamos à lista:

Começamos pela mais pop, não tão depressiva, capaz de enganar um ouvinte destreinado que não entenda muito bem o inglês. Avisamos que a coisa vai piorar.

Apesar da batida forte dos Stones, essa música fala sobre a separação definitiva e o luto.

Uma voz suave, pra quando bate a boa saudade…

Essa e a seguinte, ambos do Aerosmith (única repetição na lista) foram feitas para aqueles que foram deixados e estão inconfomáveis

Adele. Precisa explicar o motivo dela estar na lista?

Para aqueles que gostariam de ter um tempinho a mais…

Quem nunca, num dia bom, ficou depressivo ao ver antigas fotos?

Quem nunca precisou esconder as lágrimas e fingir ser forte?

Essa é para ser enviada para o amigo que insiste em mandar esquecer a mulher, mas você tem a certeza plena de que ela é “A Mulher” .

O “pai” do gênero!

Pra fechar com chave de ouro: música foda de um filme mais foda ainda. Quem não chorou nesta cena simplesmente não viu o filme. Sem discussões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s